Notícias
O evento é fruto de projeto do Programa DCR da Fapesq
V Jornada de Pesquisa da UFPB tem continuidade hoje (16), com live de especialista em desinformação e redes sociais
A live “Desinformação e redes sociais: conflitos e desafios do jornalismo do século XXI” abre a V Jornada de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ/CCTA/UFPB).
O evento será realizado nesta terça-feira (16), a partir das 18h15. Além da live de abertura com a professora Cecília Almeida (coordenadora do Projeto “Coronavirus em xeque”, na UFPE), serão apresentados três projetos de pesquisa desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB.
A V Jornada de Pesquisa acontece às noites de terça-feira, durante todo o mês de junho e conta com a coordenação de Ana Lúcia Medeiros, pesquisadora de Desenvolvimento Científico (DCR/FAPESQ/CNPq) .
Veja a programação de hoje:
Às 18h15 - Tema: Desinformação e redes sociais: conflitos e desafios do jornalismo do século XXI, Live com Prof. Dra. Cecília Almeida UFPE.
Às 19h15 - Tema: Agência Lupa no combate à desinformação durante a pandemia do coronavírus, Orientadora: Prof. Dra. Sandra Moura UFPB, Arguidora: Prof. Dra. Cecília Almeida UFPE.
Às 20h00 - Tema: Os métodos empregados pelo The Intercept Brasil para reforçar o efeito de credibilidade na série de reportagens “Vaza Jato”, Orientadora: Prof. Dra. Sandra Moura UFPB, Arguidora: Prof. Dra. Marina Magalhães UFCG.
Às 20h40 - Tema: Jornalismo e Sociedade: a democratização de informações do Governo do Estado da Paraíba nas redes sociais, Orientador: Fernando Firmino UFPB/UEPB, Arguidora: Prof. Dra. Marina Magalhães UFCG.
Para participar do evento de amanhã, acesse o link: