Notícias

Secretaria Estadual de Educação articula ações junto ao Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras

publicado: 17/07/2019 09h59, última modificação: 17/07/2019 10h03
Seect articula ações junto à Escola Agrícola Bananeiras.jpg

 

A demanda para cursos técnicos na região de Bananeiras está crescendo. Quem faz a afirmação é Edvaldo Mesquita Beltrão Filho, Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros que integra o Campus III da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras. Atenta à estas necessidades, a Secretaria Estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa, (Fapesq) articula ações para ampliar o atendimento aos estudantes, abrir mais vagas aos candidatos e fornecer maior estrutura aos laboratórios.

De acordo com Edvaldo Mesquita, o Colégio Agrícola, parte do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, compõe 43 laboratórios e realiza estudos nas áreas de agroindustrialização, agropecuária, aquicultura e Nutrição e Dietética. Este último, recente, recebeu quase 800 candidatos para a primeira turma, com 40 vagas disponibilizadas. “Nos impressionamos com a procura”, declarou o Diretor.

O presidente da Fapesq, Roberto Germano, juntamente com Américo Falcão, Gerente-executivo da Educação Profissional da SEECT, responsável pelo ensino técnico, estiveram reunidos nesta terça-feira (16) para articular os termos da parceria entre o Colégio Agrícola e a SEECT. ) “O apoio deverá chegar de forma a reforçar a estruturação dos laboratórios já existentes para ampliar o acesso dos alunos aos equipamentos na área de fabricação de cachaça e de processamento de pescado, além de ampliar esse horizonte com novos cursos e mais vagas”, afirma Roberto Germano.

Alex da Silva Barbosa, professor e coordenador Geral do Colégio Agrícola, acompanhou a reunião: “Nossa expectativa é de que, com essa ação de cooperação com a SEECT, possamos ampliar o atendimento na universidade; ampliar os cursos de formação de ensino profissional e convênio com o Estado para discutir novas demandas em conjunto”, fala Alex da Silva.

A reunião marca o estabelecimento de ações entre as duas instituições, universidade federal e governo, sobretudo na possibilidade da criação de novas habilitações e maior dimensão a essas ações.

 

 

Fonte: Ascom SEECT/Fapesq