Notícias

Saiba o resultado final do edital Agente de Dados do Sebrae

publicado: 29/05/2023 14h54, última modificação: 29/05/2023 14h55
Site - res. final.jpeg

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) divulga o resultado final dos candidatos selecionados para o Projeto Agente de Dados do Sebrae. A chamada tem como objetivo selecionar profissionais que estejam interessados em ocupar funções de pesquisadores para atuação na equipe técnica do Projeto Agente de Dados Sebrae. Participam da seleção profissionais sem vínculo empregatício ou profissionais vinculados à instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado da Paraíba. Foram aprovados 9 profissionais  e 14 estão no cadastro reserva.

O Projeto Agente de Dados Sebrae tem como objetivo estimular o uso da ciência de dados para subsidiar a tomada de decisão, o desenvolvimento de soluções e a infraestrutura tecnológica através da disseminação da cultura de dados e ampliação do portfólio de produtos e serviços do Sebrae/PB, por meio de atividades que visam: Incentivar o uso da inteligência de dados para apoiar a área de relacionamento com o cliente, identificando oportunidades e necessidades do mercado; Desenvolver a arquitetura tecnológica para o desenvolvimento e uso de soluções em dados para atender a demandas das áreas internas; Subsidiar, os clientes, parceiros e sociedade com informações sobre os pequenos negócios no Brasil; Estabelecer novos padrões de relacionamento digital com o cliente, através do uso da inteligência de dados; Produzir informações para apoiar a inteligência da gestão das áreas do Sebrae, com uso das soluções de dados disponíveis no Sebrae e do desenvolvimento de painéis e relatórios.

Os profissionais contratados serão classificados em duas categorias, conforme o seu nível de experiência do profissional: PESQUISADOR (N4): Experiência superior a 6 meses na área de especialidade definida. Executará funções de menor complexidade e terá menos autonomia para tomar decisões. Deve possuir conhecimentos técnicos e habilidades específicas em processo de desenvolvimento. PESQUISADOR (N6): Experiência superior a 2 anos na área de especialidade definida. Executará tarefas de maior complexidade. Deve possuir conhecimentos técnicos e habilidades específicas consolidadas e um maior nível de maturidade profissional, exercerá atividades intermediárias no que diz respeito à tomada de decisão.

O edital ofereceu 12 vagas, sendo 01 para Ciências de Dados (N4), 01 para Ciências de Dados (N6), 01 para Engenharia de Dados (N6), 01 para Arquitetura de Dados (N6), 01 para Business Intelligence - BI (N6), 03 para Business Intelligence - BI (N4), 01 para UX & Data Designer (N6), 02 para Marketing Digital (N4) e 01 para Gestão de Projeto de Dados (N6). Os valores das bolsas variam de R$ 5.000 a R$ 6.500 mensal, por 30h de carga horária semanal. Para cada vaga haverá a seleção também de 1 vaga para cadastro reserva. Os pesquisadores serão contratados para um ano de bolsa.

Veja aqui o resultado final.