Notícias

Olimpíada do Meio Ambiente é realizada há três anos, em Bananeiras

Projeto de educação ambiental da UFPB recebe prêmio em conferência internacional

publicado: 21/11/2019 00h00, última modificação: 22/11/2019 09h24
UFPB prêmio MA.jpeg

Equipe responsável pela iniciativa prestigiou premiação. Crédito: Divulgação

 

A Olimpíada do Meio Ambiente, promovida pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Bananeiras, recebeu, nesta terça (19), o Prêmio Nana Mininni Medina, na categoria Educação Ambiental Formal, durante a Conferência Internacional de Educação Ambiental, em Bento Gonçalves (RS).

A Olimpíada do Meio Ambiente é uma ação educativa realizada desde 2017, que busca trabalhar conteúdos e provocar discussões relacionadas à educação ambiental, dirigida a discentes e docentes de escolas públicas de Ensino Médio, na Paraíba.

A ideia é conscientizar o público-alvo na prática do consumo consciente, além de sensibilizar para a diminuição do desperdício e preservação dos recursos naturais.

Neste ano, recebeu 1.549 inscrições de 32 escolas públicas. Do total de inscritos, 1.337 participaram da prova da 1ª etapa e 106 participaram da 2ª etapa, que ocorreu em 5 de junho.

(Ascom UFPB)

O Prêmio Nana Mininni Medina foi criado pelo Instituto Venturi, a fim de Nana Mininni Medina, figura importante na contribuição dos estudos em educação ambiental no Brasil e no exterior.

Ascom/UFPB