Notícias

Centelha é apresentado a comunidade acadêmica de Catolé do Rocha e Pombal

publicado: 13/06/2019 09h52, última modificação: 14/06/2019 10h42
IMG_20190613_111643728.jpg

Centelha-PB é apresentado por Patrícia Costa e Wallace Albuquerque


Uma equipe da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) visitou nesta quinta-feira (13), o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Campus de Pombal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para apresentar as ações do Programa “Centelha Paraíba”. A apresentação foi realizada pela manhã no Auditório do Campus IV e contou com a participação de professores e alunos dos cursos de Letras, Agrárias e da Escola Técnica do Cajueiro, e à tarde no auditório da UFCG (Pombal).

IMG_20190613_112022095.jpgO potencial da proposta que pretende investir R$ 1,7 milhão foi apresentada por Patrícia Costa e Wallace Albuquerque, da Comissão Executora do “Centelha” na Paraíba, técnicos da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), que também tiraram dúvidas sobre o edital e abordaram questões relacionadas a outros tipos de instruções normativas para investimentos nas áreas do empreendedorismo.

Segundo o professor Josemir Moura Maia, diretor de Incubação Empresarial da UEPB, esse momento foi muito importante para, além de informar sobre o programa, incentivar a participação da comunidade acadêmica na proposta. A professora Mônica Tejo, do Campus da UFCG de Pombal, destacou a importância do Edital Centelha para alunos e professores que terão nesta chamada a oportunidade de investimento de subvenção econômica para tirar suas ideias que estavam guardadas esperando apenas iniciativas como essa.

IMG_20190613_142204032.jpg

O “Centelha Paraíba” contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria na Paraíba, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na Universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o programa abre espaço para a participação de todos os cidadãos do Estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador.

IMG_20190613_142308295.jpg

A iniciativa é dividida em três fases, sendo a primeira direcionada à apresentação de ideias de negócio e equipe de trabalho, a segunda para elaborar um projeto de empreendimento, e a terceira para o desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Mais informação podem ser obtidas através do site www.programacentelha.com.br.

 

 

Texto: Ascom Fapesq/UEPB
Fotos: Ascom Fapesq