Notícias

Presidente da Fapesq, Roberto Germano, integra vice-presidência do Confap

publicado: 22/04/2020 12h23, última modificação: 22/04/2020 12h24
Roberto Germano. portal.jpeg


Os Conselheiros e Presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa - FAPs votaram em reunião extraordinária por videoconferência, no dia 20/04, e decidiram por uma vice-presidência do Confap compartilhada, composta pelos cinco Diretores Regionais do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. O presidente da Fapesq - Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba, Roberto Germano Costa, diretor da região Nordeste, comporá a vice-presidência, juntamente com:


- Odir Dellagostin, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS (Região Sul).
– Jerson Lima, Presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – Faperj (Região Sudeste .
– Mary de Fátima Guedes dos Santos, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá – Fapeal (Região Norte) .
A Região Centro-Oeste está aguardando nomeação de representante.


A vice-presidência do Confap era ocupada por Fábio Guedes Gomes, atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Alagoas (Fapeal), que substitui o ex-presidente, Evaldo Vilela, empossado no dia 20/04, em Brasília-DF, para a presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com a decisão pela vice-presidência compartilhada entre os cinco gestores regionais do Confap o presidente da Fapesq disse que isso facilita a capilaridade e a agilidade dos processos dentro do sistema das fundações, "uma vez que esses diretores passariam a ter uma interlocução direta com as fundações da sua região".