Notícias

Pesquisadora Mônica Tejo é nomeada diretora do INSA

publicado: 26/02/2020 16h49, última modificação: 26/02/2020 16h50
Mônica Tejo.gif

 

A FAPESQ -  Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba parabeniza a nomeação da professora Mônica Tejo Cavalcanti no cargo de diretora do INSA - Instituto Nacional do Semiárido. A PORTARIA Nº 736, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2020, publicada hoje, dia 26/02/2020, no Diário Oficial da União nomeia Mônica Tejo Cavalcanti, para mandato de 4 anos na função de diretora do INSA, Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com sede em Campina Grande-PB, com atuação em todo o Semiárido brasileiro. 

Mônica Tejo é Professora Associada no Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/Pombal), Doutora em Engenharia de Processos. Em 2017, quando coordenava o Projeto “Transformando Vidas na Terra de Celso Furtado”, do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA/UFCG) recebeu o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional na categoria inovação e sustentabilidade.

“Estou assumindo a diretoria geral do Instituto Nacional do Semiárido com a missão de catalisar o desenvolvimento regional, bem como, promover uma maior articulação entre a tríplice hélice e ainda propor um modelo de gestão disruptiva. O desafio é enorme, mas com o apoio de vários parceiros conseguiremos dar continuidade as ações do instituto”, destacou a professora Mônica Tejo.

Profª Mônica já participou como coordenadora de pesquisas de programas da FAPESQ. A presidência da FAPESQ deseja sucesso à Mônica Tejo em sua nova missão e faz votos de permanente parceria em prol do desenvolvimento da Paraíba.

Acesso a Portaria de Nomeação: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-736-de-21-de-fevereiro-de-2020-244822328

Com informações da Ascom do Insa

Foto: PaqTcPB