Notícias

Núcleo PEIEX Paraíba comemora a assinatura do 50º Termo de Adesão ao PEIEX-PB

publicado: 18/05/2022 13h52, última modificação: 18/05/2022 13h52
Peiex PB comemora 50 adesões.jpg

O PEIEX, iniciativa da ApexBrasil, está em sua segunda edição na Paraíba sob a responsabilidade da @fapesq_pb, em parceria com a UFPB por meio do projeto de extensão Probex COMEX UFPB.

Hoje, o Núcleo Operacional tem a grande satisfação de informar que alcançou 50% da meta para conquista de adesões de empresas ao Programa entre ago./2021 e dez./2022. O compromisso assumido é de captar 100 empresas e, no último dia 16/05, o Núcleo comemorou a assinatura do 50º Termo de Adesão.

Trata-se de desempenho resultante de uma combinação de fatores: a) o trabalho da Equipe Técnica, que faz uma avaliação prévia do perfil e a prospecção de empresas selecionadas a partir de uma base de dados proporcionada pela ApexBrasil; b) o relacionamento institucional e empresarial da Fapesq-PB com foco no setor de cachaça paraibano, e do Probex COMEX UFPB, para os diversos setores; c) indicações de colaboradores, componentes do Comitê Consultivo do PEIEX Paraíba (Sebrae-PB, FIEP-PB, SECITEC JPA, SENAI-PB, IBRAC, INSA).

Até o momento, são 22 municípios paraibanos e 12 setores produtivos alcançados: Fabricação de aguardente de cana-de-açúcar; Móveis; Têxtil e Confecção; TI & Games; Alimentos e Bebidas; Mineração e Construção; Utensílios Domésticos; Produtos Oftalmológicos; Produtos Químicos; Aeronáutica; Carcinicultura e Preparação de Couro. Para o setor de Cachaça, também temos empresas do Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Desde jan./2022, o Núcleo entrou na fase de conclusão de atendimentos de empresas iniciados em ago./2021. Até abr./2022, nove empresas receberam seu Plano de Exportação, um instrumento com informações, dados e orientações para ações estratégicas, aplicadas ao negócio da empresa e em acordo com a visão e escolha do(a) próprio(a) empresário(a) como preparação para realizar a primeira exportação ou ampliar suas vendas internacionais.

O Núcleo Operacional PEIEX-PB registra seu agradecimento a todos os colaboradores, internos e externos, para a melhor execução técnica possível do Programa.

Imagens: Vinícius Moraes
Texto: Márcia Paixão (Coordenadora), Paulo Félix (Monitor) e Vinícius Moraes (Apoio Técnico)