Notícias

Universidades recebem R$ 8 milhões de Edital da FAPESQ para investimento em pesquisas

publicado: 22/12/2021 10h49, última modificação: 22/12/2021 11h25
Novos projetos de Pós-Graduação são selecionados em 2ª chamada de Edital Universal
SITE - 2ª Chamada Universal.png

A Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ) divulgam resultado de 2ª CHAMADA DO EDITAL Nº 09/2021 DEMANDA UNIVERSAL. O item 4.1.2 do Edital determina que “identificada a conveniência e a oportunidade e havendo disponibilidade de recursos adicionais para esta Chamada, em qualquer fase, a FAPESQ poderá decidir por suplementar os projetos contratados e/ou aprovar novos projetos”.

Na primeira chamada foram aprovadas 83 propostas e nesta segunda 75, totalizando 158, perfazendo um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. O edital contemplou quase todos os programas de pós-graduação da Paraíba que submeteram projetos. O Edital Universal é uma das linhas de ação do governador João Azevedo.

A chamada tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação da Paraíba, em qualquer área do conhecimento. O prazo de execução de cada proposta contratada é de até 36 meses, contados a partir da data de publicação do extrato do Termo de Outorga no Diário Oficial do Estado da Paraíba, podendo ser prorrogado.

Veja aqui o resultado da 2ª Chamada