Brasília (DF) recebe nos dias 12 a 14 de dezembro o 62º Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). O evento reúne na capital federal presidentes e representantes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) e promove o diálogo com entidades e agências de fomento à CT&I federais e internacionais sobre temas prioritários da política científica e tecnológica nacional.
O presidente da Fapesq, Rangel Junior, participa da programação do Fórum do Confap, em Brasília.
De acordo com a programação, na manhã de hoje tem reunião com as assessorias jurídicas e na parte da tarde reunião interna com os presidentes de FAPs: na pauta: Reformulação do Estatuto do CONFAP, Atualização da composição das Comissões Permanentes, Informes sobre o Prêmio CONFAP de CT&I e Prêmio CONFAP de Boas Práticas, Definição do local do próximo Fórum do CONFAP, Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o INPI (com a presença do Júlio César Moreira, presidente do INPI).
A abertura do Fórum está marcada para esta quarta-feira (13), às 9h30, no auditório do CNPq. Consta na programação:
Na manhã do dia 13 - Palestras: Cooperação União Europeia-Brasil em Pesquisa & Inovação, e – Iniciativa Amazônia +10 – Anúncio de Novas Parcerias)
Na parte da tarde do dia 13 - Fórum (Programação Científica), no auditório do CNPq, e às 19h30 – Cerimônia de entrega do II Prêmio FAPDF e Jantar no Clube do Exército (Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 23 - Asa Sul, Brasília).
A programação segue nesta quinta-feira (14) pela manhã, com Programação Científica, na CAPES), e à tarde, reunião interna do CONFAP. Às 17h – Prêmio Capes de Tese.
O 62º Fórum Nacional CONFAP tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da União Europeia e da EURAXESS América Latina e Caribe.
Confira a programação completa do Fórum aqui.
Acompanhe toda a programação através do portal Confap.
(Créditos: Kennedy Barros/ Divulgação CONFAP)
Assessoria de Comunicação do CONFAP