Notícias
Fapesq reúne universidades para discutir a criação do Comitê de Cooperação Internacional em Educação, Ciência e Tecnologia
A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) realizou na manhã desta quinta-feira (12), no escritório de João Pessoa, a segunda reunião junto aos parceiros do Grupo de Trabalho de Cooperação Internacional, com foco na definição das diretrizes do Planejamento Estratégico da Fapesq.
Estiveram reunidos representantes das assessorias internacionais de instituições de ensino superior e pesquisa, a exemplo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entre outros convidados.
Com isso, a Paraíba avança na constituição do Comitê Paraibano de Cooperação Internacional em Educação, Ciência e Tecnologia. A expectativa é de que em fevereiro seja feito o lançamento oficial do Comitê. O presidente da Fapesq, Roberto Germano Costa, destacou que antes mesmo da conclusão do Planejamento Estratégico da Fapesq, as diretrizes traçadas nesse processo já estão gerando resultados, a exemplo da criação deste Comitê, "que representa uma importante ferramenta para o fortalecimento da cooperação internacional das instituições com o apoio do Governo do Estado da Paraíba", frisou ele.