Notícias
Fapesq participa de Congresso Nordestino de Produção Animal em Pernambuco
O presidente da Fapesq, Roberto Germano, participa do IX Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Zootecnia e Recursos Pesqueiros do Nordeste, no CNPA 2019 - XIV CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, que acontece de 28 a 30/11/2019, no Centro de Convenções – Olinda/PE. Roberto Germano participou da Mesa Redonda: Desafios para as FAP’s do Nordeste no contexto das restrições orçamentárias do Governo Federal: Análise da conjuntura e perspectivas, que aconteceu nesta quinta-feira (28) e teve como palestrante: Fábio Guedes Gomes, vice presidente do CONFAP – Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, e mesa redonda com os presidentes das Fundações de Pesquisa do Nordeste. André Luis Silva dos Santos (FAPEMA); Antonio Cardoso do Amaral (FAPEPI); Fábio Guedes Gomes (FAPEAL); Gilton Sampaio de Souza (FAPERN); José Fernando Thomé Jucá (FACEPE); José Heriberto (FAPITEC); Márcio Gilberto Cardoso Costa (FAPESB); Roberto Germano Costa (FAPESQ); Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno (FUNCAP), sob a coordenação de Francisco Fernando Ramos de Carvalho – UFRPE.
O Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) é um evento tradicional da grande área de conhecimento da Zootecnia e é realizado anualmente pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA). Desde a sua criação em 1998, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais que atuam nos órgãos de gestão governamental e na indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica.
O XIV CNPA tem como proposta levar para o público tudo de mais atual na Zootecnia Brasileira, desde os novos espaços para atuação a tecnologias recentes nas mais diversas áreas. O tema do XIV CNPA será “A Zootecnia quebrando paradigmas, inovando e melhorando a produção animal”. Serão discutidas as áreas emergentes de grande demanda social, os principais aspectos que visam à utilização de forma consciente, ética e responsável do potencial dos animais com o intuito de, com as mudanças climáticas e novas exigências da população a criação, conservação dos animais e produção de alimentos seguros e de qualidade.
Com informações do CNPA