Notícias

Fapesq divulga resultado preliminar do edital do Programa para Jovens Pesquisadores (PPP)

publicado: 20/10/2021 14h40, última modificação: 20/10/2021 15h18
SITE - r. preliminar PPP.png

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect), torna de conhecimento público o resultado preliminar (fase de recurso) do Edital Nº 010/2021 do Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (Programa Primeiros Projetos - PPP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Este resultado segue para a apreciação e homologação final pelo CNPq.

A chamada tem por objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa mediante a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em quaisquer áreas do conhecimento.

De acordo com o cronograma, a análise pela Diretoria Executiva do CNPq acontecerá até o dia 01/11, o resultado final homologado será divulgado até o dia 02/11 e a contratação dos projetos aprovados deverá ocorrer a partir de 03/11/2021.

Veja aqui o resultado preliminar.