Notícias

Fapesq divulga resultado final da 3ª Chamada do edital para participação em eventos científicos internacionais

publicado: 14/09/2022 12h20, última modificação: 14/09/2022 15h00
Resultado final 3ª chamada.jpeg

Já está disponível o resultado final da 3ª Chamada do edital para obtenção de auxílio financeiro para participação em eventos científicos de alto impacto, em âmbito internacional, iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect). A chamada é destinada a pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI), sediadas na Paraíba. O Programa conta com recursos totais oriundos do orçamento estadual, da ordem de R$ 240 mil reais.

Consideram-se eventos científicos de alto impacto congressos, seminários ou reuniões científicas, que sejam promovidos por Instituições de Ensino Superior (IES), sociedades científicas das diversas áreas da ciência ou órgãos de classes profissionais, com publicação de anais. A 3ª chamada contempla proponentes que irão participar de eventos entre os meses
de outubro, novembro e dezembro de 2022.

Até o final do edital serão financiadas até 40 propostas com o valor de R$ 6 mil reais cada, com os seguintes itens, referentes ao custeio de despesas relacionadas à participação dos beneficiários nos eventos: Passagem aérea em classe promocional ou, no máximo, classe econômica normal; Passagem terrestre intermunicipal (taxi, ônibus ou trem); Taxa de inscrição para participação do evento; Hospedagem e alimentação. A emissão das passagens é de responsabilidade do pesquisador.

Acesse o resultado final da 3ª Chamada do referido Edital aqui.