Notícias

ESP-PB lança edital para seleção de bolsistas pesquisadores em inovação e iniciação científica em saúde

publicado: 30/05/2022 17h09, última modificação: 30/05/2022 17h09
Edital é fruto de parceria com a Fapesq

A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) lançou edital para seleção de 10 bolsistas pesquisadores em inovação e iniciação científica em saúde. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de junho, exclusivamente on-line por meio do site: www.esp.pb.gov.br/editais . O objetivo é selecionar pesquisadores de variados perfis, visando criar estratégias para apoiar, acompanhar e executar pesquisas científicas no Sistema Único de Saúde da Paraíba.

"Nós estamos repetindo uma parceria de muito sucesso com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), que só vem para fortalecer a atividade científica no nosso estado. Esperamos que quem tenha uma trajetória na pesquisa ou que esteja cursando mestrado em saúde pública possa se interessar e se inscreva para contribuir no fomento à pesquisa, que tem sido uma das marcas da ESP-PB, desde a sua fundação", relatou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

"Estão disponíveis vagas para perfis que vão desde estudantes de pós-graduação nas áreas de saúde pública e coletiva, pesquisador nível superior, a docentes doutores, que atuarão no apoio à investigação científica, com vistas à inovação e pesquisa na área da educação em saúde e linhas de cuidado do SUS, vinculados à Rede de Saúde da Paraíba, ao apoio da gestão, planejamento, vigilância e atenção à saúde", informou a coordenadora do Núcleo de Investigação Científica da ESP-PB, Thais Matos.

Com Ascom