Notícias

Divulgados projetos de INCTs que serão financiados

publicado: 27/10/2016 16h43, última modificação: 19/10/2018 09h50
Paraíba ganha um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia

 

O Comitê de Coordenação dos INCTs (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) definiu nesta quarta-feira, 26, 101 projetos que receberão recursos no âmbito da Chamada INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014. A Paraíba foi beneficiada com o Instituto Nacional de Ciência Tecnologia – Rede Norte Nordeste de Fitoprodutos (INCT–Rennofito), que tem como proponente o pesquisador Marcelo Sobral da Silva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Neste primeiro momento, os projetos aprovados serão cofinanciados por agências federais (CAPES, CNPq e FINEP) e FAPs (Fundações de Amparo à Pesquisa). As demais propostas recomendadas no mérito que não foram contempladas entre os 101 projetos selecionados poderão solicitar um “Selo INCT” que os credenciará para busca de financiamento.

Havendo aporte financeiro adicional, outras propostas dentre as selecionadas por mérito poderão ser financiadas no futuro.
A partir desta quarta-feira, haverá prazo para recursos até o dia 07/11/2016 às 18h.

Da reunião na Secretaria Executiva do MCTIC (Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), em que foram definidos os projetos a serem contemplados participou Sergio Gargioni, presidente do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), e Maria Zaira Turchi, vice-presidente do CONFAP.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq, CONFAP, com acréscimo da Asscom Fapesq.