Notícias

Apex

ApexBrasil seleciona até 15 energytechs e agritechs para oportunidade na China

publicado: 18/05/2022 10h23, última modificação: 18/05/2022 10h23
Oportunidade foca em startups de sustentabilidade com potencial de abertura de operação na China ou de parceria com mercado chinês. Inscrições abertas até 5 de junho
Peiex oportunidade China.jpeg

 

A ApexBrasil, em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Xangai, a Embaixada Brasileira em Pequim e a Venture Cup China, irá promover, de 15 a 17 de agosto de 2022, a III China-Brazil Innovation Week. Durante o evento será realizado o Fórum de Sustentabilidade Brasil-China, “Demo Days” para startups e o Fórum China-Brasil em Neutralidade de Carbono. Esta é uma oportunidade única para reunir grandes empresas do setor de tecnologia na China e no Brasil, investidores, incubadoras e aceleradoras locais, e acadêmicos para debater e apresentar oportunidades de inovação na China para startups brasileiras.  

O evento será virtual paraa delegação brasileira, que deve ser composta por até 15 startups dos setores de sustentabilidade, focadas em desafios relativos à energytech e  agritechs, com potencial de abertura de operação na China ou parceria com mercado chinês.

Às 15 startups serão oferecidos: treinamento de pitch online; agenda online de apresentação do ecossistema local focada em desafios e oportunidades para softlanding; programa de softlanding da Venture Cup China; e participação online no III China-Brazil Innovation Week.

A iniciativa insere-se no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI) do Ministério das Relações Exteriores, que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, visando, entre outros aspectos, a identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups.

SERVIÇO

III China-Brazil Innovation Week

Quando: de 15 a 17 de agosto de 2022

Inscrições: até 5 de junho

Link de inscrições: clique aqui

Regulamento: veja aqui