Notícias

Representantes da Apex-Brasil, FAPESQ e PEIEX Paraíba fazem visita técnica ao Engenho Baraúna

publicado: 10/12/2021 11h54, última modificação: 10/12/2021 12h08
IMG-20211204-WA0009.jpg

No último sábado (4), uma comitiva, liderada pelo Prof. Roberto Germano, presidente da FAPESQ, e formada por membros da Apex-Brasil e do PEIEX Paraíba, realizou uma visita técnica ao Engenho Baraúna, localizado no município de Alhandra.

O engenho Baraúna é responsável pela produção da premiada cachaça Baraúna, no mercado desde o ano de 2014 e que nasceu de um sonho do Sr. José Rodrigues de ter o próprio engenho.

A empresa produz, atualmente, 150 mil litros por safra, em média. Todo o processo é cuidadosamente planejado, desde a escolha do tipo de cana-de-açúcar e a forma de colheita até o engarrafamento, para levar ao cliente o sabor incomparável da Cachaça Baraúna.

A visita teve por objetivo apresentar, ao empresário e demais gestores da empresa, a importância da adesão ao PEIEX, um programa oferecido e gerido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que visa desenvolver a cultura exportadora na empresa por meio de oferta de capacitação orientada para o mercado exterior.

Fonte: PEIEXPB