Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Workshop Internacional discutirá a qualidade da água que é consumida no Semiárido Brasileiro

Notícias

Workshop Internacional discutirá a qualidade da água que é consumida no Semiárido Brasileiro

 

Com o objetivo de dar continuidade ao fórum de discussões dos problemas da água no semiárido brasileiro e num esforço da comunidade científica nordestina e brasileira, de buscar solução para os problemas da água nessa região, que sofre tanto com a falta como com o excesso desse elemento natural indispensável à vida, será realizado de 04 a 06 de outubro de 2017, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande (PB), o III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro (WIASB).

Em sua terceira edição, o evento tem por temática “A Qualidade da Água que é Consumida no Semiárido" e busca por contribuições de profissionais de diferentes áreas, que irão discutir a problemática da seca, seus efeitos danosos às populações e possíveis soluções para o tema em questão.

As inscrições para o III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de setembro de 2017, com prazo final para submissão de trabalhos até 14 de setembro de 2017. Podem participar do evento: pesquisadores, profissionais da grande área geociências, que inclui meteorologia, climatologia
e sensoriamento remoto, além de estudantes dos três níveis: graduação, mestrado e doutorado, e interessados de um modo geral na temática do evento.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Departamento de Ciências Atmosféricas (DCA), e é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP). Em sua programação diversas atividades como: palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos, lançamento de livros e muito mais.

Outras informações através do endereço eletrônico: www.aguanosemiarido.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Ascom Realize Eventos

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone