Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Presidente da Fapesq participa de Missão Técnica da Anprotec na Europa

Notícias

Presidente da Fapesq participa de Missão Técnica da Anprotec na Europa

 

O vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Claudio Benedito Silva Furtado, está numa Missão Técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (a Anprotec/IASP 2017), em visitas a parques tecnológicos da Europa. O objetivo da missão é levar representantes de instituições de pesquisa e desenvolvimento do Brasil para conhecer o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo e os parques científicos tecnológicos da Espanha nas províncias de Andaluzia (Málaga), país Basco (Bilbau) e Catalunha (Barcelona)

Além do presidente da Fapesq, faz parte da Comissão representativa do CONFAP, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, e o diretor técnico-cientifico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Cláudio Teles. Eles participaram na última terça-feira, dia 19, do lançamento do Curso de Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo para Brasileiros. O evento foi realizado no auditório da Reitoria da Universidade de Málaga, na Espanha, durante a Missão Técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec/IASP 2017).

A metodologia de ensino aplicada é conhecida como blended learning e voltada especificamente para os gestores de parques científicos & tecnológicos, reitores, vice-reitores, pró-reitores ligados ao mundo acadêmico, e para os profissionais que também visam lançar os parques científicos tecnológicos.

Vale destacar que o PTA é o maior parque tecnológico da Europa, com mais de 20 anos de êxito, aproximadamente 600 empresas inovadoras de diversos setores e 16 mil empregados. Além disso, é considerado um dos parques mais importantes e ativos do mundo e sedia importantes organizações como Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE), Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos (IASP) e Rede de Tecnologia de Andaluzia (RTA).

O curso denominado ‘Gestão Internacional de Ecossistema de Inovação’ acontecerá em março de 2018 sendo dividido em nove módulos com uma carga horária de 210 horas e um total de 20 vagas disponíveis.

Ascom Fapesq - com informações da Fapepi

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone