Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > PENSE: o palestrante deste dia 14 será Durval Muniz Junior

Notícias

PENSE: o palestrante deste dia 14 será Durval Muniz Junior

A invenção e a reinvenção necessária do Nordeste é tema da próxima palestra do PENSE - Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba, neste dia 14 de setembro, com o palestrante Durval Muniz Junior. Professor, pesquisador e autor nas áreas de Teoria e Filosofia da História (UFPE), Durval falará sobre Origens, fundamentos e razões da periferização do Nordeste. As marcas e dimensões do anacronismo e as dimensões da superação da subalternização. Um salto necessário para o “centro”. Sua palestra ocorrerá às 19 horas, na Sala de Concertos maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba teve início em julho e até o mês de dezembro vai trazer grandes pensadores nacionais para discutir temas relevantes para a sociedade, no intuito de promover uma reflexão da construção de um futuro socialmente justo, democrático, sustentável e fraterno para todos. A próxima palestra será: Avanços e intervenções da Cidadania para a refundação democrática da Política, com Frei Betto, que estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano e escritor, ganhou vários prêmios, incluindo o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil.

Ascom Fapesq

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone