Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Novo edital do CNPq visa apoiar o desenvolvimento de tecnologias em saúde

Notícias

Novo edital do CNPq visa apoiar o desenvolvimento de tecnologias em saúde

 

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de novembro e tem como objetivo promover eventual articulação entre pesquisadores e financiadores, para estimular a conclusão de pesquisas em temas relevantes para o sistema de saúde.
A chamada vai selecionar para financiamento propostas de ensaios clínicos ou pré-clínicos que apresentem potencial de desenvolvimento de tecnologias em saúde estratégicas para o SUS e que contribuam com o complexo industrial da saúde.

O edital é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS), e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por intermédio do Departamento de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (EPPD/SEPED/MCTIC).

Segundo o Diretor de Ciências Agrárias e da Saúdo do CNPq, Marcelo Morales, muito já foi investido até o momento em pesquisa pré-clínica no Brasil e mesmo aquelas envolvendo pacientes, no entanto, muitas não foram finalizadas. “A chamada tem como o principal objetivo fazer o levantamento do potencial dos testes que podem ser concluídos em seres humanos e se tornarem uma realidade para o tratamento de pacientes brasileiros. Com esse levantamento MCTIC e o Ministério da Saúde poderão ter a visão global das pesquisas que podem ser financiadas em um futuro próximo. Por isso, será muito importante que os pesquisadores envolvidos com essa importante área do conhecimento inscrevam seus projetos”, completou Morales.

Para acessar o edital completo clique aqui.

Fonte: Comunicação CNPq.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone