Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Instituições de ensino superior de dez estados receberão cursos de comunicação científica

Notícias

Instituições de ensino superior de dez estados receberão cursos de comunicação científica

 

Instituições de ensino superior de dez estados brasileiros receberão até março de 2018 uma série de cursos presenciais para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores. As atividades serão desenvolvidas nas instituições contempladas no edital Researcher Connect, realizado por meio da parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o British Council, no âmbito do Fundo Newton.

Participam desta chamada as seguintes Fundações: Fapeal (Alagoas), FAPDF (Distrito Federal), Fapes (Espírito Santo), Fapeg (Goiás), Fapema (Maranhão), Fundect (Mato Grosso do Sul), Fundação Araucária (Paraná), Facepe (Pernambuco), Fapesc (Santa Catarina) e Fapesp (São Paulo). No total, foram selecionadas 24 instituições, incluindo universidades, públicas e particulares, e instituições de pesquisa.

Acesse o Resultado da Chamada Pública – Reseacher Connect (Fapeal, Facepe, Fapeg, Fapes, Fapesp e Fundect).
Acesse o Resultado da Chamada Pública – Reseacher Connect (FAPDF, Fapema, Fundação Araucária e Fapesc).

Sobre o Researcher Connect

O objetivo da Chamada Pública Researcher Connect é selecionar instituições de Ensino Superior nos estados participantes para sediar uma série de cursos presenciais para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores. Os cursos serão realizados de 1º de agosto de 2017 a 16 de março de 2018. Cada curso terá duração de três dias e será realizado, em inglês, na instituição selecionada.

Mais informações: https://www.britishcouncil.org.br/newton-fund/chamadas/researcher-connect-confap-fapesp-2017-2018

Coordenadoria de Comunicação Social do Confap.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone