Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Retificação do Resultado Final de vagas remanescentes

Notícias

Retificação do Resultado Final de vagas remanescentes

 

A Fapesq - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba torna de conhecimento público a retificação do Resultado Final das vagas remanescentes dos Editais Giramundo Finlândia 2017.

A Chamada do Programa Gira Mundo Finlândia edição 2017/2018 vai oferecer 55 vagas de intercâmbio para professores e gestores da rede estadual de ensino. Esta é a segunda edição do Programa, que no ano passado levou 20 professores para uma qualificação profissional na Finlândia. Após a seleção dos educadores, 40 serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), em Hämeenlinna, e 15 pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere. Como não foram preenchidas todas as vagas a Secretaria de Educação do Estado e a Fundação de Apoio à Pesquisa decidiram fazer nova seleção. Estão sendo oferecidas 08 vagas para a Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 07 vagas para a Tampere University of Applied Sciences (TAMK).

O Gira Mundo Finlândia representa um investimento do Governo do Estado de quase R$ 1 milhão. São duas modalidades nesta Chamada. O Edital 003/2017 visa conceder quotas de bolsas do Programa Gira Mundo Finlândia, classificadas como Bolsas na Modalidade Treinamento no Exterior (SPE), a Professores Efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba selecionados via regulamento deste Edital, para desenvolverem atividades relacionadas às áreas: Educação Básica, Ferramentas Digitais na Educação, Educação Profissional (VET) e Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas (PBL), todas previstas no Programa Gira Mundo Finlândia, com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK - Häme University of Applied Sciences), na cidade de Hämeenlinna, e outras cidades na Finlândia, durante o período de 02 (dois) meses.

O Edital 004/2017 tem como objetivo conceder quotas de bolsas do Programa Gira Mundo Finlândia, classificadas como Bolsas na Modalidade Treinamento no Exterior (SPE), a Professores Efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba selecionados via regulamento deste Edital, para desenvolverem atividades educacionais relacionadas à área de Empreendedorismo, prevista no Programa Gira Mundo Finlândia, com aulas, visitas e outras atividades na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK - Tampere University of Applied Sciences), na cidade de Tampere, na Finlândia, durante o período de 1 (um) mês.

Veja aqui a retificação do resultado dos editais 003 e 004.

Veja aqui a retificação do resultado dos editais 005 e 006.

Ascom Fapesq-PB

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone