Notícias

Fapesq lança edital para Seleção de Monitor e cadastro reserva do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) PB

publicado: 08/07/2021 15h11, última modificação: 19/07/2021 11h53
SITE - Peiex monitores e reservas.png

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas para vaga de Monitor e Cadastro Reserva de novo edital que tem por objeto a implantação de um Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Estado da Paraíba. O edital é destinado à seleção da equipe técnica do Núcleo Operacional do PEIEX localizado em João Pessoa e Polo do Programa, localizado em Campina Grande. 

Está sendo disponibilizada uma bolsa para modalidade de Monitor Extensionista e oportunidade de compor cadastro reserva para a modalidade de Monitor Extensionista e Técnico Extensionista Agro, que irão atender às demandas de implantação do PEIEX no Estado da Paraíba. A oportunidade de salário é de R$ 5.900,00 para Monitor Extensionista e R$ 4.800,00 para Técnico Extensionista Agro.

Os candidatos que vierem a integrar o Programa após o início da operação terão vigência de bolsa proporcional ao prazo operativo remanescente da execução do PEIEX Paraíba, com prazo máximo de 23 meses. Para constituição do cadastro reserva serão classificados até dois candidatos para monitor extensionista e até dois para técnico extensionista agro. Será exigido a disponibilidade de 40 horas semanais para as atividades associadas às modalidades de Monitor Extensionista e de Técnico Extensionsita Agro. Também se faz necessário ter flexibilidade para realizar deslocamentos pelas cidades descritas no plano de trabalho alinhado entre a Fapesq-PB e a Apex-Brasil.

Entre as responsabilidades do Técnico Extensionista e do Técnico Extensionista Agro estão: Ministrar capacitações in company e online, quando for o caso, seguindo os passos da metodologia do PEIEX; Prospectar empresas que tenham perfil para serem atendidas pelo PEIEX;  Assessorar o Coordenador e o Monitor, fornecendo informações compatíveis com o trabalho que executa; Identificar empresas qualificadas pelo PEIEX que sejam “case de sucesso”; Participar das reuniões semanais ou quinzenais conduzidas pelo Monitor do PEIEX; Ministrar capacitações coletivas para empresas que estejam sendo atendidas pelo PEIEX; Participar de ações de capacitação promovidas ou indicadas pela Apex-Brasil; Contribuir com o processo de identificação e Implementação de melhorias do PEIEX.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22/07, exclusivamente por meio do Sistema SIGFAPESQ. O candidato deverá fazer um cadastro no sistema SIGFAPESQ através do link: http://sigfapesq.ledes.net. O resultado final está previsto para sair no dia 16/08 e estará disponível no portal Fapesq www.fapesq.rpp.br.

Acesse aqui o edital.