Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Confap discute cooperação para pesquisas voltadas ao setor elétrico com a Aneel

Notícias

Confap discute cooperação para pesquisas voltadas ao setor elétrico com a Aneel

 

Representantes do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e de Fundações de nove estados brasileiros estiveram em João Pessoa (PB) no dia 1º de agosto, para participar de uma reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com instituições de pesquisa das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo do encontro foi construir conjuntamente soluções para a melhor integração entre os institutos de pesquisa, universidades e as agências de fomento à pesquisa dessas regiões com as empresas do setor elétrico reguladas pela Aneel, bem como a indústria, visando à promoção da inovação nos projetos de P&D no âmbito da agência.

Participaram da reunião a presidente do Confap, Maria Zaira Turchi, que também preside a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), e os presidentes das Fundações da Paraíba (Fapesq), Claudio Furtado – vice-presidente do Confap; Amapá (Fapeap), Mary de Fátima Guedes dos Santos; Maranhão (Fapema), Alex Oliveira; Piauí (Fapepi), Francisco Guedes; e Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes. Também estiveram presentes representantes das Fundações de Pernambuco (Facepe), Rio Grande do Norte (Fapern) e Minas Gerais (Fapemig).

A reunião contou, ainda, com a presença de diretores e representantes da Aneel, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião foram apresentadas e discutidas com as instituições convidadas as potencialidades e melhorias dos Programas de P&D para essas regiões.

Coordenadoria de Comunicação Social do Confap.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone