Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Chamada para concepção de curso à distância permitirá a capacitação no uso e manejo de animais de laboratório

Notícias

Chamada para concepção de curso à distância permitirá a capacitação no uso e manejo de animais de laboratório

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) investirá R$ 100 mil para apoiar a elaboração e realização de um curso de ensino a distância (EAD) para capacitar técnicos e usuários ligados à produção e manutenção de animais experimentais. A Chamada já está aberta e as propostas devem ser encaminhadas até o dia 25 de setembro de 2017.

Esta é uma ação da Rede Nacional de Biotérios de Produção de Animais para Fins Científicos, Didáticos e Tecnológicos (REBIOTERIO) e conta com aprovação do Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA).

"O curso deverá atender a necessidade imediata de formação de profissionais e capacitação de usuários em todo o território nacional, visando à busca de excelência e fortalecimento da produção e uso de animais utilizados para fins científicos, didáticos e tecnológicos, com ética, qualidade e bem-estar. Alunos, técnicos, pesquisadores que manipulam animais (roedores e lagomorfos) em biotérios brasileiros poderão adquirir o conhecimento mínimo através do curso oferecido e obter o certificado de conclusão", esclarece Marcelo Morales, Diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde do CNPq.

A proposta contemplada deverá elaborar o curso em seis meses e aplicá-lo durante 18 meses. Após a vigência do projeto o curso produzido será cedido à REBIOTERIO para que a Rede possa aperfeiçoá-lo e possa dar continuidade à sua aplicação visando a capacitação de todos os usuários de biotérios no país.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Acesse aqui (link) e confira o teor da chamada. Para maiores informações encaminhe mensagem ao e-mail rebioterio@cnpq.br.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone