Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Abertas as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Startups

Notícias

Abertas as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Startups

 

O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio (AHK-SP) e do qual o DWIH-SP é parceiro, recebe até 4 de agosto inscrições de startups brasileiras e alemãs com potencial de transformar os setores em que atuam. Nesta quinta edição do concurso, antes chamado de Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, serão agraciadas startups em nove categorias: Agricultura Digital, B2Bank, Cidades do Futuro, Eletromobilidade, Conectividade, Excelência Industrial, Governo Digital e Inteligência Artificial, bem como Alemanha, da qual o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) é o padrinho.

Startups alemãs poderão se inscrever para o prêmio, em suas respectivas categorias. No entanto, apenas uma será reconhecida como vencedora, na categoria Alemanha. O anúncio público dos ganhadores será feito durante o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, no dia 28 de setembro.

A competição soma desde 2013 a participação de mais de 500 empresas e dezenas de negócios fomentados nas edições anteriores. O objetivo do Prêmio é identificar e qualificar empresas nascentes promissoras, além de conectá-las a ações locais e globais dos patrocinadores e apoiadores. Em 2017, o Prêmio Brasil-Alemanha de Startups recebe o patrocínio da Bayer do Brasil, Banco BMG, Basf, Volkswagen, SAP, Prensas Schuler e Siemens, e conta com o apoio do DWIH-SP e da Agência Internacional de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ).

A premiação é parte do programa Startups Connected, uma iniciativa da AHK-SP. Também integram o programa os módulos Startups Accelerator, programa voltado para o desenvolvimento das startups premiadas e a geração de oportunidades de negócio, e Startups Hub, uma categoria de associação à AHK-SP criada para manter ativa uma rede de empresas.
De sua parte, o DWIH-SP oferecerá a duas das startups aceleradas a oportunidade de viajar à Alemanha para contatos com instituições de pesquisa, centros de empreendedorismo, investidores e outras possibilidades. Da mesma forma, a startup alemã premiada terá a oportunidade de fazer contatos no Brasil com finalidade de cooperação em P&D e/ou para comercializar seu produto ou serviço no país.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Centro Alemão de Ciência e Inovação.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone